Meus esportes favoritos e informação sobre esses esportes tudo contado da minha maneira. Vou começar falando sobre como surgiu o Esporte e as Regras

Veja os marcadores a direita

depois colocarei mais conteudo. Não esqueça das paginas na guia, que descrevem NFL, NHL NBA, Esportes redicais, Surf e muito mais.

O mundo do esporte e interessante e cheio de adrenalina. Faça essa viajem comigo

NFL


Vamos falar um pouco sobre a ligua Americana e como times são divididos para jogar uma temporada de 16 jogos e depois os playoffs
NATIONAL FOOTBALL LEAGUE


A National Football League conta hoje com 32 times, divididos em duas conferencias. A conferencia americana (AFC) e a conferencia nacional (NFC). Cada conferencia tem 4 divisões (norte (north), sul (south), leste (east) e oeste (west)) com 4 times (ex: AFC East – Patriots, Bills, Jets e Dolphins). No finalzinho de julho começam os Training Camps, onde os times começam pra valer os trabalhos para a temporada. Em agosto começam os jogos de Preseason, são quatro jogos amistosos para os times se entrosarem. Os times jogam 16 jogos de setembro a janeiro (Regular Season/ temporada regular), times da mesma divisão se enfrentam duas vezes em jogos de ida e volta. Os campeões de cada divisão se classificam direto para os playoffs, os dois melhores segundo lugares de cada conferencia também se classificam para os jogos de pós-temporada e são chamados de Wild Card. Com isso temos doze times nos playoffs ainda divididos entre AFC e NFC. Os playoffs são divididos em: Wild Card Round (onde os wild cards enfrentam o terceiro e quarto melhor campeão de cada divisão), Divisional Round (onde os vencedores do wild card round enfrentam os melhores campeões das divisões), Conference Championships (onde os vencedores do divisional round se enfrentam para saber quem será o campeão de cada conferencia) e o Super Bowl (onde o campeão da AFC enfrenta o campeão da NFC para ver quem ficara com o título da temporada).





American Football Conference
 


AFC EAST
Bufallo Bills
Miami Dolpnins
New England Patriots
New York Jets
AFC NORTH
Baltimore Ravens
Cincinati Banges
Cleveland Browns
Pittsburgh Steelers

AFC SOUTH
Houston Texans
Indianapolis Colts
Jacksonville Jaguars
Tenesse Titans

AFC WEST
Denver Broncos
Kanss City Chiefs
Oakland Raiders
San Digo Chargers



National Football Conference


NFC EAST
 Dallas Cowboys
New York Giants
Philadelfia Eagles
Wshington Redskins

NFC NORTH
Chicago Bears
Detroit Tigers
Minessota Vikings
Greenbay Packers

NFC SOUTH
Atlanta Falcons
Carolina Panthers
New Orleans Saints
Tampa Bay Bucaneers

NFC WEST
Arizona Cardinals
San Francisco 49ers
Seattle Seahawks
St. Louis Rams

Super Bowl

O Super Bowl é a grande final da liga NFL disputada entre os campeões da AFC e da NFC em uma cidade sede pré-definida. É o jogo de campeonato mais assistido do mundo, sendo transmitido ao vivo para 180 países.


Em 1991, a partida foi transmitida ao vivo para os soldados americanos que lutavam na Guerra do Golfo. Em 1992, os astronautas a bordo da nave espacial Discovery tiveram o mesmo privilégio. Já em 1993, Michael Jackson fez um pequeno show em um dos intervalos da partida. Nos intervalos das trasmissões pela TV do SuperBowl, também é comum a divulgação dos maiores lançamentos da próxima temporada de blockbusters (verão norte-hemisférico) do cinema americano em spots de 30 segundos. Geralmente sendo o primeiro trailer divulgado de cada filme.


A decisão do Super Bowl foi uma ideia do bilionário texano Lamar Hunt, magnata do petróleo e apaixonado por esportes. Em 1959, havia apenas a Liga Nacional, com treze equipes. Hunt criou a Liga Americana, cheia de inovações: nome dos jogadores nas costas das camisas até placares eletrônicos. Em 1966, as duas ligas formaram a National Football League, conhecida como NFL. Para animar a rivalidade, em janeiro de 1967 eles passaram a disputar uma final entre os campeões de cada liga. No primeiro ano, o Kansas City Chiefs, clube de Hunt, perdeu para o Green Bay Packers, da liga Nacional, por 35 X 10. O jogo só ganhou o nome de Super Bowl em 1969. Uma filha de Hunt adorava uma bola de borracha e a chamava de super ball.




Os playoffs (ou mata-matas) são disputados no mês de janeiro. É disputada em jogos únicos por 12 times, os 8 campeões das 8 divisões, mais os 2 melhores de cada conferência que não ganharam sua divisão (o chamado Wild-Card). Os playoffs de cada conferência são separados e disputados por seis times cada.

Em cada conferência, os 4 campeões de divisão são classificados com os números de 1 a 4, na ordem da melhor campanha na temporada regular. Os dois times de Wild-Card recebem os números 5 e 6. Na primeira semana dos playoffs, chamada de "Wild Card Weekend" (em geral o primeiro fim de semana de janeiro), o time 3 pega o time 6 e o time 4 pega o 5, enquanto os times 1 e 2 não jogam. A segunda semana é chamada de "Divisional Playoff", e corresponde às semifinais da conferência. O time 1 pega o pior time que avançou do "Wild Card Weekend", e o time 2 pega o melhor time a ter avançado do"Wild Card Weekend". Finalmente, na terceira semana há a final da conferência. Todos os confrontos são em jogo único disputado na casa do melhor time (com a melhor classificação na temporada regular).

No futebol americano profissional dos Estados Unidos, o Pro Bowlé o Jogo das Estrelas da National Football League (NFL).

Desde a fusão entre a AFL-NFL em 1970, é oficialmente chamado de AFC–NFC Pro Bowl, contando com a presença dos melhores jogadores da American Football Conference (AFC) contra os melhores da National Football Conference (NFC).


Ao contrário de outras ligas esportivas dos Estados Unidos, que tem seu all-star game no meio da temporada regular, o Pro Bowl é jogado ao término da temporada da NFL. O primeiro Pro Bowl, com as estrelas da temporada de 1938, jogado em 15 de janeiro de 1939 em Los Angeles. O jogo foi então disputado em vários estádios até firmar residência fixa no Aloha Stadium em Honolulu, Havaí, por 30 temporadas consecutivas de 1980 a 2009. O Pro Bowl de 2010 foi jogado no Sun Life Stadium, a casa do Miami Dolphins, local do Super Bowl XLIV, em 31 de janeiro, sendo esta a primeira vez na história que o Pro Bowl acontecia antes da grande final, com as equipes das conferências não escalando jogadores que estariam no Super Bowl. O evento retornou ao Havaí em 2011 e a próxima edição será em 2012.